Formação
LiMBAC - Curso Avançado de Biotecnologia de Microalgas em Lisboa
LiMBAC - Curso Avançado de Biotecnologia de Microalgas em Lisboa
O Curso Avançado de Biotecnologia de Microalgas de Lisboa, realizado a cada três anos, visa familiarizar os participantes com conceitos avançados de produção de microalgas, dando especial atenção aos processos de aumento de escala, produção à escala industrial e processamento a jusante.
O curso destina-se a promover uma abordagem interdisciplinar, apresentando palestras que abrangem toda a cadeia de valor das microalgas. O evento inclui apresentações de especialistas nacionais e internacionais na área, oportunidades de networking e aulas com experiência prática de produção de microalgas, à escala laboratorial e à escala piloto.
Esta edição, à semelhança da anterior, inclui a oportunidade de visitar o ALGATEC Eco Business Park - a maior unidade de produção de microalgas na Europa.
Quem deve participar?
Este curso avançado é direcionado para Mestrados, Doutorados ou Post-Docs nas áreas de biologia, química e engenharia bioquímica, com alguma experiência em biotecnologia de microalgas. O curso também se destina a profissionais da indústria que procuram aprofundar os seus conhecimentos e oportunidades de networking com outros stakeholders da área.
Instalações
O curso geralmente é realizado nas instalações da A4F, no Laboratório de Inovação de Lisboa e na Unidade Experimental de produção de microalgas à escala piloto.
O programa do LiMBAC e as visitas organizadas têm como objetivo oferecer uma oportunidade única de conhecer de perto o funcionamento de uma unidade industrial de microalgas. Poderá ver um amplo conjunto de tecnologias de produção em pleno funcionamento.
Colaboradores experientes estão presentes para partilhar conhecimento e experiência nos processos.
Todas as apresentações e sessões práticas são lecionadas em Inglês. Com a conclusão do curso é entregue um diploma a cada participante.
As inscrições para a 4ª edição do LiMBAC já se encontram abertas! Não percam esta oportunidade!
Para saber mais visite o site do LiMBAC.